A versão “Cid” de Final Fantasy XIII foi uma das grandes revelações do último trailer. No game, seu nome completo será Cid Raynes. Ele é um jovem oficial capaz no exército do governo sagrado de Cocoon. Mesmo assim, Cid parece ter suas dúvidas em relação ás atitudes do governo. Cid comanda um grupo conhecido como “Kiheitai” (traduzido como “Cavalry Division”). O grupo patrulha os céus da cidade e, apesar de ser uma força de segurança, possuem sua própria airship. Cid conquistou grande confiança de seus subordinados.
O personagem tem uma marca em suas costas. Ela mostra um desenho de uma esfera e asas. A Famitsu especula que este seja o logo da “Kiheitai”. Você deve se lembrar que não é a primeira vez que somos apresentados a um oficial do exército do governo sagrado. Anteriormente, a Square-Enix tinha revelado os comandantes da PSICOM, Jihl Nabaat e Yaag Rosch. Segundo a Famitsu, Cid está num cargo maior do que eles.
Screens mostram Cid conversando com Snow. Ele se desculpa por algum motivo desconhecido. Numa outra screen, Fang está atrás de Cid, o que talvez indique que a l´Cie esteja envolvida com o grupo dele. Esta possibilidade dá a entender que nem todos os oficiais do governo sagrado têm um ponto de vista negativo dos l´Cie. Dois outros personagens foram exibidos no trailer (e na recente Shounen Jump), seus nomes, segundo a Famitsu, são Galenth Dysley e Rygdea. O velhote Dysley é um líder do governo. Ele representa os 10 milhões de habitantes de Cocoon; as pessoas acreditam que ele seja um amante da paz. Para encobrir a descoberta de um fal´Cie de Pulse em Cocoon, , ou apenas para acalmar a população, ele emitiu ordens á fim de evitar qualquer confusão ou desordem sobre o caso. Será que não foi ele que começou com a idéia de banir todos que eram influenciados por Pulse?
Rygdea é o braço direito de Cid. Aparentemente ganhou a simpatia de Lightning e sua equipe, devido á sua oposição a seus superiores do exército. O diretor Motomu Toriyama compartilhou algumas informações com a revista, sobre Cid, Rygdea, e a política de Cocoon. Dentro do governo sagrado, explica, há muitos que são contra ás regras do fal´Cie, que continuaram a valer por um bom tempo. Sim, o fal´Cie tem um papel no governo. Eles têm um papel de supervisão do governo, pelas pessoas, dando assistência ao líder (no caso Dysley). A maior confiança do povo está no governo e no fal´Cie. Nunca houve um caso onde o líder foi contrário ao fal´Cie.
Quanto ao batalhão aéreo de Cid, do grupo “Kiheitai”, Toriyama disse que a maior parte do grupo é feita de pessoas que têm a visão ideal de “liberdade de Cocoon nas mãos do povo”. Toriyama também falou da diferença entre a PSICOM e o grupo “Kiheitai” de Cid. PSICOM é um grupo especial fortemente armado, controlado diretamente pelo governo sagrado para combater Pulse. É composto, exclusivamente, da elite física e mental. Já o “Kiheitai” é similar ao exército de segurança que Lightning trabalhou anteriormente. Diferente dos exércitos de segurança que estão posicionadas em áreas específicas do mundo, o “Kiheitai” protege todo o espaço aéreo de Cocoon, sendo assim, possuem sua própria airship mãe, nomeada リンドブルム" (“Lindblom”, numa tradução não-oficial).
O Eidolon de Vanille, Hecatoncheir foi uma das principais revelações no último trailer. Com ele, a formação de todos os Eidolons dos seis personagens da equipe está completa. Informaram que Hecatoncheir tem em disposição uma infinidade de armas. Metralhadoras para fuzilar os inimigos, e ainda braços que podem cavar o chão e atacar o inimigo por baixo, para fazê-lo voar metros de distância acima.
Em seu Driving Mode, Hecatoncheir se transforma em uma espécie de robô, cheio de canhões gigantes na sua frente. Os ataques dele mostrados nas screens são: Gatling Cannon, Tetra Missile, Penetrate Ray, Buster Force, e Gaia Salvo. Da mesma forma que acontece com os outros personagens e seus summons, Vanille sobe em Hecatoncheir para comandá-lo no seu “Driving Mode”. As screens mostram ela fazendo movimentos com as mãos, imitando uma pistola. Não sabemos se o Eidolon atira de acordo com o movimento que ela faz.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário