Veja as novas informações da entrevista da Joystiq.com com o produtor Akitoshi Kawazu:
- Grand Theft Auto foi a inspiração por trás de The Crystal Bearers.
- O jogo possui o alto nível de liberdade presente em GTA, mas aqui a história é bem fixa.
- A arte mais madura usada neste game (comparada com a dos FFCC´s anteriores) foi escolhida para que as cenas de ação fossem mais legais.
- Kawazu deseja, ainda, criar jogos da sub-série Crystal Chronicles com opção multiplayer.
- O atraso do game aconteceu por causa de vários erros presentes durante o desenvolvimento da nova jogabilidade.
- Com a música, eles quiseram fazer algo mais popular e moderno do que as músicas usadas nos Final Fantasies tradicionais.
- Kumi Tanioka estava ocupado com FFCC: Echoes of Time e My Life as a Darklord mas, mesmo assim, compôs novas faixas para The Crystal Bearers e alguns arranjos de títulos passados.
- A audiência que The Crystal Bearers visava atingir mudou desde que o Wii se tornou popular entre os gamers casuais.
- A demo presente na E3 apenas mostrava 1/10 da jogabilidade.
- Layle não ganha level, seus atributos aumentam com os acessórios que ele equipa.
- A equipe de desenvolvimento é formada por membros do Crystal Chronicles original, exceto pelos programadores. O programador principal trabalhou em Front Mission.
- Haverá uma sequência para a história de The Crystal Bearers.
- Kawazu sente seu dever de guardar a sub-série Crystal Chronicles para os sistemas Nintendo, mas não pode dizer se é definitivo.
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