15 de mai. de 2009

Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus

Plataformas: Playstation 2
Lançamento Japonês: 2006 ( 26 de Janeiro)
Lançamento Americano: 2006 (1 de Agosto)

É um jogo 3D de tiro em terceira pessoa que utiliza elementos de RPG, com uma história em cenas de CG, iguais ao do Filme Final Fantasy VII : Advent Children.. É parte da compilação de Final Fantasy VII.

Dirigido por Takayoshi Nakazato, o jogo tem como foco o personagem Vincent Valentine, que é o personagem principal desse jogo. A música foi composta por Masashi Hamauzu com vocal de Gackt para a música tema.

Vincent foi escolhido como protagonista somente porque é o único personagem que possuí armas. Se bem que eles podiam ter feito a Tifa com mini shorts usando pistolas.... ops! Eles já fizeram coisa parecida.

O jogo traz Vincent Valentine, um dos personagens da série Final Fantasy, que, no entanto, era opcional no jogo original, sendo considerado “secreto”. Passa-se três anos depois dos eventos finais de Final Fantasy VII. O jogo começa com os soldados da Deep Ground atacando a cidade de Kalm no meio de um festival, aparentemente procurando por Vincent.

Reeve Tuest, o ex-chefe do desenvolvimento Urbano da Shin-Ra, e também piloto de Cait Sith, é agora o líder da World Restoration Organization, que cuida do planeta e previne que pessoas causem danos a ele. Parece que Barret e Tifa estão envolvidos com a organização.

Os Deep Ground Soldier (DGS) são um grupo secreto que a Shin-Ra estava desenvolvendo por baixo dos panos mesmo durante os acontecimentos de Final Fantasy VII. Suas intenções é invocar a “final Weapon, Omega. Os DGS precisam de Vincent para liderar o caminho para Omega. Enquanto Vincent luta com os DGS ele enfrenta os demônios do seu passado.

O jogo é em terceira pessoa, e não é mais um RPG da série, e sim um jogo de ação baseado em tiro. O jogador também pode trocar a visão para a primeira pessoa se preferir. Vincent possui uma barra de HP e uma de MP. Também há level, ele aumenta de level matando os inimigos. Vincent pode trocar de armas também, escolhendo uma de um vasto arsenal. O primeiro limit break e o segundo limit de Vincent também estão presentes no jog. E um modo online também foi incluído onde os jogadores podem controlar os DGS.

O jogo pode ser considerado por muitos um Action/Adventure seguindo a linha de jogos como Devil May Cry da Capcom, ou tiro em primeira pessoa como Halo. Mas o designer Tesuya Nomura o classificou como um “Shooter RPG”. Dirge of cerberus é o último jogo em ordem cronológica da compilação de Final Fantasy VII.















Esta seção é o texto adaptado de nosso antigo preview, um dia faremos uma sessão bem completa sobre FFVII:DoC. Agradecemos a compreensão.


Dirge of Cerberus é o game de ação e tiro baseado em FFVII que foi lançado no Japão em 26 de Janeiro de 2006 para o Playstation 2. O protagonista é Vicent Valentine. Clique aqui para ver a capa do jogo.

Não há muitos elementos de RPG, mas à claro o uso de matérias, potions e outros elementos de FFVII. Além disso muitos cenários do game original foram fielmente retratados. A história do jogo é simplesmente excepcional e os graficos são ótimos. As 11 CGs do jogo são muito bem feitas e algumas são muito empolgantes, elas foram feitas pelo mesmo time que fez Advent Children então voce ja sabe da qualidade.

Clique aqui para saber mais sobre a Jogabilidade e o Som do game.

Clique aqui para ler uma entrevista com Tetsuya Nomura.

História

Tres anos após os eventos de Final Fantasy VII uma nova ameaça surge, são os soldados da "Deep Ground Soldiers" um exército secreto da Shinra que decide tomar suas próprias decisões quando a empresa foi reduzida quase a zero.

Tudo começa quando Vicent vai ao "festival do Renascimento" em Kalm a pedido de Reeve, que agora é o diretor da World Restoration Organization (W.R.O.), uma organização militar que luta contra todos que afligem o Planeta. É ai que os Deep Ground Soldiers atacam. Nesta nova luta Vicent tera seu passado obscuro vindo atona novamente, assim como um antigo amor do passado...

O relacionamento entre Vincent e Lucrecia finalmente teve um ponto decisivo. Além disso, o motivo de Yuffie e Vincent não estarem presentes no final de FFVII foi revelado.

Personagens

A ação rola com Vicent, mas Cait Sith (sem seu Moogle gigante) pode ser controlado em breves momentos. Reeve e Yuffie também estão presentes. Cid,, Barret, Cloud e Tifa aparecem nas cenas de Computação Gráfica e o resto dos personagens aparece pelo menos uma vez no game (menos Aeris). Já os personagens exclusivos de Advent Children (Kadaj, Denzel etc...) não aparecem.

O envolvimento de Hojo e Lucrecia na história também é profundo.

De personagens inéditos temos Sharua Rui, cientista da WRO, e claro os Deep Ground Soldiers, com destaque aos membros de elite entre eles:

Azul-Blue um competetivo e violento gigante que já foi um Soldier no passado aparecendo enclusive no episódio 4 de FFVII: Before Crisis.

Sheike uma garota ruiva que luta com espadas energéticas, em uma das imagens ela aparece com os olhos envoltos por uma cor ofuscante dando a entender que possui poderes psiquicos.

Rosso uma mulher que luta com uma arma de lãmina dupla e de que pouco se sabe.

Nero, um estranho homem que veste uma roupa bizarra que parece uma camisa de força com asas cibernéticas (que na verdade são braços mecãnicos com armas) Nero é um eximio atirador mas seu real poder é como mago. Ele é irmão e devoto de Weiss.

E Weiss (le-se Vice), o líder da Deep Ground, ele usa uma arma que se assemelha a uma gunblade.

A caráter de curiosidade, existe uma imagem mostrando toda a turma de FFAC junto com Vicent, é uma propaganda de DoC em uma revista japonesa. Confira clicando aqui!

Trailers

Faça os Download deles clicando aqui.

Jogabilidade

O jogo tem angulos de cãmera opcionais inclusive alguns similares aos de Resident Evil 4 e Devil Man Cry. De inicio o jogador usaria as duas alavancas analógicas mas no modo fácil ele poderá jogar com apenas uma alavanca. Os controles são bem fáceis e a jogabilidade é divertida e precisa, facilitando para quem não esta acostumado com jogos de ação. Porem, nem tudo são flores, e se compararmos com outros jogos de tiro a jogabilidade não é perfeita, se mostrando meio devagar e dura as vezes. A camera não é um defeito sério mas em algumas vezes ela pode se tornar um pouco confusa.

Vicent pode usar matérias de magia, itens de cura e também se transformar em outras criaturas como fazia no game original. Mesmo não transformado o personagem também arrisca uns combos com suas garras e pernas.

A jogabilidade se foca mais na mira e nos tiroteis, o Ex-Turk terá a sua disposição muitas pistolas e armas de fogo, em especial a Cerebrus, seu rifle de cano triplo que dá nome ao jogo.

As armas são bastante costumisáveis quando voce adquiri itens que podem alterar diversas caracteristicas delas como peso, alcance, poder, etc...

Há também um modo multiplayer online disponivel apenas no Japão, onde o jogador pode criar seu próprio soldado da Deep Ground para jogar. O sistema suporta até 30 jogadores simultaneos e tem 21 arenas a disposição. Será cobrado uma taxa de 7 dólares para jogar o game online.

Som

O som poderia ser melhor e traz como ponto negativo nao se inspirar nem usar nenhuma musica de FFVII.

Masashi Hamauzu é o compositor do game e a musica tema do jogo se chama Redemption e é cantada pelo pelo artista japonês Gackt.

A participação de Gackt no jogo, no entanto, não está limitada ao campo musical. O astro tem um papel no enredo do jogo como Genesis. Ao invés de ter seus movimentos capturados do modo tradicional, foi usado uma técnica em que ele foi filmado e, combinando com CG, inserido no jogo. Sua aparência no jogo foi projetada por Tetsuya Nomura.

No comercial da TV (disponível em nossa seção de multimidia) voce pode ouvir a música Redemption cantada por Gackt. A musica é muito legal e combina bem com o clima do jogo (palavra de quem não tem nenhuma consideração por por J-Rock e as músicas do artista)

Produção

O time por traz de Dirge of Cerberus traz figuras familiares. Tetsuya Nomura o é Character desing do jogo, ele já dirigiu Kingdom Hearts & Final Fantasy VII:Advent Children, alias o mesmo time que trabalhou com as CGS de Advent Children esta trabalhando nas CGs de DoC. Tetsuya Nomura também foi Character Desing do Final Fantasy VII original.

Yoshinori Kitase é o produtor, ele tem um curriculo extenso de games que ja trabalhou, o primeiro em Final Fantasy Adventure em 1991 e o ultimo em Final Fantasy X-2 em 2003. alem deles temos também o diretor Takayoshi Nakazato, o supervisor de arte Yusuke Naora e o compositor Masashi Hamauzu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário