Todos nós ficamos apreensivos pelo lançamento de Advent Children Complete, não só pelas novidades dentro do próprio filme, mas também pela demo de FFXIII que virá com ACC (aliás, você já pode ver os trailers da demo na página inicial). Esperamos muito tempo e ontem finalmente o filme foi lançado no Japão, com estréia prevista por aqui no dia 2 de junho (e na Europa no dia 10). Por isso nós trazemos á você um especial de ACC, que também engloba alguns produtos relacionados, como o OVA do Denzel e a reedição da novel On a Way to a Smile. Á partir daqui você poderá ver várias scans e infos (além de uma entrevista) sobre o filme e seus “irmãos”. Então aproveitem!
Artigo da Famitsu PS3:
- Eles adiaram a estréia de ACC até que o mercado de Blu-ray crescesse o bastante, mas nunca esperaram que ACC fosse um projeto tão longo.
- Nojima quis elementos fantasiosos em AC (é Final Fantasy não é?).
- Eles quiseram fazer uma maior ligação entre Cloud e as crianças, como também o próprio crescimento de Cloud depois de se encontrar com Denzel e as crianças.
- Desde que tiveram um tempo vago, eles arranjaram as músicas para pô-las nas cenas com mais sintonia. Em AC eles puseram as cenas nas músicas, enquanto em ACC eles prepararam as músicas para por nas cenas. E criaram “a cena de batalha ideal”.
- A maioria da equipe, no começo, não queria tocar em nada relacionado á FFVII.
- 5 anos se passaram entre AC e ACC. Muitas das tecnologias usadas são diferentes.
- Eles tiveram problemas em decidir o quanto da nova tecnologia usada em Versus XIII poderia ser usada em ACC.
- Todos estão muito felizes pelo que já foi feito com FFVII, e disseram que é difícil pensar em outro importante evento ocorrendo neste universo. Eles ainda têm idéias, mas não espere nenhuma novidade na compilação por um tempo.
Scans e infos da Famitsu PSP & PS3:
- Nozue e os outros quiseram mudar algumas coisas, há várias partes realmente detalhadas e você pode não perceber as mudanças se não olhar com atenção. Como exemplo, algumas expressões faciais estão diferentes como na cena em que Cloud acorda depois que Reno e Rude o carrega até em casa.
- Em adição á cena climática da versão original de 20 minutos, eles colocaram algumas ligações entre as crianças e os telefonemas.
- Omnislash ver. 5 se tornou ver. 6, incluindo alguns elementos que eles já queriam antes.
- Como o sangue nas batalhas, eles quiseram retratar o Geostigma mais realista. Não tinham a certeza do que fazer com isso por um bom tempo, mas durante Crisis Core eles pensaram que poderia ser mais realista. A “dor” parecia falsa, e você não ficava com a sensação de que era uma doença horrível.
- Eles quiseram ter “Case of Denzel” do “On a Way to a Smile” como bônus de alguma forma, já faz um bom tempo. Desde o começo foi decidido que seria uma animação.
- Para o pacote da edição limitada do filme, eles chamaram a pessoa que desenhou o pacote da edição limitada de AC, denovo.
- Nomura recomendou a ordem para se ver o conteúdo presente no disco: “Turbulence of FFVII: AC > “Reminiscence of FFVII > “Reminiscence of FFVII Compilation” > “On the Way to a Smile: Episode Denzel > FFVII: Advent Children Complete.
Infos de ACC + On a Way to a Smile da “Dengeki PS3 Magazine”!
- Nozue fala sobre os pontos importantes dos personagens: de Cloud, das cenas com as crianças e de Tifa, em sua batalha contra Loz, há uma pequena mudança nas aparências na cena em que as pétalas flutuam no ar. Há muitas cenas com Denzel, mas a melhor é quando ele se encontra com Cloud.
- Quando questionado se queria escrever uma sequência para ACC, Nojima disse que se interessa pelo futuro de Cloud, em AC ele ainda é bem jovem, e ainda pode tomar as rédeas como líder.
- Há ainda algumas cenas surpreendentes do filme que não foram reveladas.
- As páginas de Tifa falam sobre como ela encoraja Cloud, e termina como um estopim para ele regenerar suas forças e voltar a lutar. (Não está ainda certo se ele fala das páginas da novel ou do script do filme lol).
- Marlene é “uma garota que vigia por Cloud, junto com Tifa”, e Denzel é “uma garoto que cresce, junto com Cloud”.
- Na entrevista com Nojima, ele disse pensar que desde que Denzel idolatra Cloud, teve um período onde ele não dava atenção ás garotas. (lol)
- A personalidade de Cloud é bem arrastada, mas na cena com Marlene ele tem um momento heróico.
- Nozue fala sobre CG, e sobre como eles podem fazer com ela coisas que seriam impossíveis na realidade. Cenas assim há aos montes, inclusive algumas novas, como na cena de Reno e Rude de bicicleta.
Infos e scans da Dengeki
Dengeki Playstation:
Dengeki PS3:
- A cena com Aerith no meio de um campo de flores, nos créditos finais, foi retirada.
- A famosa, e icônica, cena da morte de Aerith foi adicionada no filme!!!
Entrevista (de uma revista japonesa) com Tetsuya Nomura:
-Você conseguiu dar uma impressão bem diferente comparada com AC (falando de como seu filme mudou).
Nomura: Muito obrigado. Fico feliz em ter ouvido isso.
- Percebi que os gráficos ficaram um pouco mais detalhados, como a poeira que fica em cima das cidades ou a textura da pele dos personagens, que ficaram mais realistas.
Nomura: Bem, esses eram os tipos de efeitos que queríamos ter no filme original. Agora que trocamos de mídia, do DVD para o Blu-ray somos capazes de mostrar estes detalhes com a qualidade de vídeo HD. Então, está tudo mais claro agora.
-Essas novas cenas adicionadas, são cenas que você não pôde colocar em AC ou vocês decidiram colocar estas novas cenas depois de AC estar pronto?
Nomura: As cenas que decidimos colocar antes não eram muitas, e eram pequenas mudanças. As outras cenas adicionadas foram pensadas depois.
- Os diálogos envolvendo Rufus foram aumentados, não foram?
Nomura: Isto foi necessário para explicar a situação do mundo mais facilmente. Como resultado, há várias dublagens adicionadas. E em contrapartida, há cenas que as mesmas vozes foram usadas mas o vídeo foi refeito.
- Tiveram alguns problemas gravando a nova dublagem?
Nomura: Bem, Cloud e Sephiroth precisaram fazer novas dublagens, mas não ocorreu nenhum problema. No entanto, para as crianças como Marlene e Denzel, já que eles mudaram suas vozes desde AC, nós precisamos reformular tudo e regravar novamente.
- Algumas músicas de fundo estão diferentes também.
Nomura: Nas músicas no meio do filme, eu tive algumas de minha própria escolha, mas a maioria são as que Nozue ficou insistindo para colocar. As partes que ele disse que queria mudar foram mudadas. Mas não são muitas faixas novas, a maioria são novos arranjos das músicas usadas antes em AC.
- Os efeitos sonoros também soam bem legais.
Nomura: Todos os efeitos de sons foram tirados do filme original. Em adição, mais profundidade foi adicionada ao som do ataque de Cloud em Bahamut, e aos sons das cenas em que a multidão estava presente. Penso que a quantidade de sons em uma cena é maior do que no original. Nós retocamos todos os pequenos detalhes.
***
- Eu assisti várias cenas novas, mas quais delas você particularmente fez questão de incluir?
Nomura: Eu pessoalmente pedi para que destacassem mais as crianças. No filme, nós incluímos cenas com Cloud falando com algumas crianças, como Marlene e Denzel. Pelo motivo que queria mostrar algo mais profundo, como as mudanças mentais de Cloud. [???] tentamos o máximo para não fazermos maiores explicações, dessa vez fizemos de um modo mais fácil de se entender. Nós acrescentamos um diálogo com [???] FFVII, e algumas partes fizemos de modo que você possa se aprofundar mais [???] na história.
- Reno e Rude agora possuem mais aparições, e eu penso que suas mudanças se sobressaíram.
Nomura: Nojima achou esses dois fáceis de escrever (lol). Há lados da história que apenas membros da Shinra podem contar, como o quê está acontecendo com o mundo. Também, outra razão sobre o qual estávamos preocupados era sobre as lacunas que, aliás, modificamos. A cena da primeira metade do filme, onde Kadaj derrota Reno e Rude para falar com Rufus é um exemplo. Agora, nós adicionamos uma cena de Kadaj indo até o prédio onde Rufus estava. Para as outras cenas, nós revimos AC, enquanto isso eu pensava sobre os intervalos entre as cenas, fazendo adições e modificações nelas.
- Eu percebi. Foi mostrado no começo do trailer, uma cena com Elena e Tseng sendo atacados na “Northern Crater” foi adicionada, não foi?
Nomura: Eu penso que muitas pessoas quiseram ver mais detalhes desta cena. É uma imagem da gangue de Kadaj gravada pela câmera que Elena estava carregando. A cena que eles estão se vestindo, eu pensei que haveria pessoas se perguntando o porquê de avatares precisarem usar roupas, então nós adicionamos ela para mostrar isso (lol).
- Várias novas cenas foram adicionadas, mas há cenas que precisaram ser refeitas?
Nomura: O tempo passou desde o filme original, e após prevendo vê-lo na qualidade HD, nós mudamos todas as partes que pareciam incompletas. Depois de AC ter sido finalizado, Nozue e os outros corrigiram todas as partes que os estavam incomodando. Mas são muitos detalhes, acho que não irão perceber todos eles (lol).
- Então isso é fruto da dedicação do criador. Temos adições inesperadas também?
Nomura: Nós incluímos algumas cenas surpreendentes, que estimulam a imaginação do espectador. Depois do lançamento de AC, vários títulos da “Compilação de FFVII” apareceram, então no filme teremos partes que fazem alusões á eles.
- Definitivamente, há algumas cenas que causam mais impacto para quem já jogou Crisis Core. Houve algum pedido em especial de Nojima, que é uma das pessoas-chave por trás da compilação?
Nomura: Há uma cena que foi acrescentada no final. É a cena climática da “elusiva versão de 20 minutos” (sim, AC antes foi pensado como um curta-metragem) que Nojima escreveu quando estávamos nos primeiros passos do estágio de desenvolvimento.
***
- As cenas de batalhas estão um pouco diferentes do que vimos em AC.
Nomura: A composição das batalhas, com a exceção da luta final e daquela batalha na rodovia, não foram mudadas. No entanto, com as mudanças nos efeitos de som e na direção, algumas mudanças, como os personagens se machucarem ou roupas ficando sujas, podem dar uma diferença. Em particular, na luta contra Bahamut que durante a batalha vai gradativamente perdendo sua armadura. Espero que atentem para essas mudanças.
- Nas cenas de batalha que já foram mostradas Cloud estava cercado por uma luz azul, e estava machucado e sangrando. O que era?
Nomura: A luz azul é um Limit Break (risos). A razão de mostrar ele sangrando é porque pensei que se não tivesse sangue a dor não pareceria realista.
- Qual a razão de uma animação bônus, baseada no capítulo de Denzel da novel On the Way to a Smile?
Nomura: Se você for ver “Reminiscence of FFVII”, você poderá ter uma boa visão da história de FFVII até os fatos de Advent Children, mas não se fala nada sobre Denzel ou do Geostigma. Então era necessário um maior entendimento neste aspecto.
***
- Há ainda alguma coisa que vocês não puderam fazer em ACC?
Nomura: Eu realmente sinto que fizemos tudo que podíamos.
- A Compilação de FFVII irá parar depois de ACC ou terá mais um título na Compilação?
Nomura: Nós temos algumas idéias. Mas, ela irá ter uma parada. Acho que nada irá acontecer por um tempo.
- Você quer fazer outro filme?
Nomura: Eu quero sim. Eu e Nozue temos um projeto, ainda estamos pensando nele. Mas com a atual situação por aqui isso poderá ser difícil.
- E finalmente, você tem uma mensagem para aqueles que esperam por Advent Children Complete?
Nomura: No começo nós planejávamos apenas refazer os gráficos do filme e lançá-lo sem maiores alterações. Mas enquanto esperávamos pelo desenvolvimento do mercado do Blu-ray, nós decidimos adicionar mais cenas, então eu penso que vocês já esperaram muito por isso. Ele se tornou algo que até mesmo as pessoas que já viram o original irão apreciá-lo, então, por favor, veja-o. O mercado de Blu-ray continua crescendo. Acho uma vergonha às pessoas não terem ainda a chance de verem um vídeo em qualidade HD, por isso espero que tenham essa oportunidade para experimentar o filme.
OVA “On a Way to a Smile – Case of Denzel”
Famitsu e Dengeki news:
- Eles quiseram ter “Case of Denzel” do “On a Way to a Smile” como bônus de alguma forma, já faz um bom tempo. Desde o começo foi decidido que seria uma animação.
- O extra animado do episódio de Denzel não possui nenhuma ligação com “Last Order”, que foi incluído com AC anteriormente em DVD.
- O episódio de Denzel tem em torno de 26 minutos de duração. Nomura se encarregou de ser o “character designer” de Johnny e Ruvie (os amigos de Denzel), acompanhou as gravações das dublagens, e fez a supervisão final do produto. O OVA também mostra os Chocobos; o diretor é um grande fã de FFVII, e quis adicioná-los para mostrar que eles estão vivos, muito bem aliás, mesmo depois dos desastres que aconteceram no final de FFVII.
Reedição da novel On a Way to a Smile
Dengeki news:
- De acordo com o site oficial da Square Enix, On a Way to a Smile será lançado dia 16 de Abril e terá um total de 264 páginas.
- Sobre a novel, foi dito que o capítulo de Yuffie terá uma história brilhante, mas este “brilho” se converterá e tudo terminará com um senso de dor, ou seja, será uma história bem triste. Este capítulo será também um pouco focado no Geostigma.
- O “Case of Shinra” envolve os Turks, mas Rufus também tem um pouco de destaque. Ela centraliza os fatos que aconteceram depois que Tseng foi atacado por Sephiroth (lembre-se que Tseng quase morreu neste ataque), e o que Rufus fez depois de ser salvo do ataque do Weapon. “Case of Shinra” é o único capítulo que situa-se durante FFVII. Ele também faz referência aos fatos de Before Crisis e Dirge of Cerberus, então foi difícil para Nojima organizar as ações e a cronologia. O interessante é que este capítulo mostrará mais do que há dentro da mente de Rufus.
- Vincent Valentine fará uma aparição no “Case of Red XIII”, o que explica o motivo de terem colocado Vincent na capa da novel.
Fonte: http://www.lifestream.net/
Fonte 2: http://www.ffshores.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário